Água de todos participou em seminário internacional

      Comentários fechados em Água de todos participou em seminário internacional

A Campanha «Água é de todos» participou no VI Workshop Internacional sobre Planejamento e desenvolvimento sustentável de bacias hidrográficas, que se realizou em Uberlândia, Minas Gerais, Brasil, de 11 a 15 de julho de 2017. Além de representantes do Brasil, país anfitrião, a iniciativa juntou cientistas e activistas oriundos de Portugal, Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Polónia.

Em representação da campanha «Água é de todos» participou Jorge Fael que proferiu uma palestra sobre o Tema: Concessões e Privatizações da Água em Portugal. No final, foi aprovada a Carta de Uberlândia, a declaração votada pelo plenário, que aqui divulgamos, documento que condena o assalto das forças conservadoras contra a democracia e as conquistas sociais alcançada pelos povos da América Latina, com particular relevo para o golpe mediático e legislativo ocorrido no Brasil e constitui uma clara defesa do direito à água, da sua gestão democrática e social, contra a sua mercantilização e privatização.

As apresentações e alguns vídeos do evento, além de fotos, podem ser vistas no site da internet do evento e na sua página do Facebook

[download id=”170″]